Nesta segunda-feira, 26, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) assinou um acordo de cooperação técnica com o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) para implementação do canal de atendimento Guichê Virtual, que serve como mais uma ferramenta acesso da população aos serviços da empresa, possibilitando a conciliação e evitando a necessidade de ajuizamento de ações, o que colabora para a redução de demandas judiciais.
“O Guichê Virtual é um instrumento de solução de conflitos e uma parceria importante, que traz mais agilidade para solucionar questões que os usuários tenham com a Caer por intermédio do Poder Judiciário”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.
Pelo termo de cooperação técnica, a Caer vai disponibilizar um colaborador, nos horários estabelecidos pelo Tribunal, especificamente para atender aos interessados em um diálogo conciliador com a companhia.
O presidente do TJRR, Jésus Nascimento, ressaltou os resultados positivos do projeto, que já é desenvolvido com outras empresas prestadoras de serviços. “Temos resultados positivos na resolução de conflitos com as empresas que fazem parte do Guichê Virtual, pois tem dado mais tranquilidade e confiança ao cidadão que busca a solução dos problemas”, disse.
A plataforma virtual tem como principal objetivo economizar tempo de espera e evitar possíveis conflitos entre as duas partes. De maneira que pessoas com pendências junto à Caer podem solicitar o diálogo, que será realizado por meio de videoconferência. A partir da conversa, serão estabelecidos acordos e será gerado um documento para que, caso não haja cumprimento, o cidadão possa ingressar com uma demanda no Tribunal de Justiça de Roraima.
Quem necessitar do atendimento, pode se dirigir à sala de atendimento dos Juizados Especiais Cíveis, localizada no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, munido com um documento com foto e os arquivos que comprovem a sua manifestação, entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira.
De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.