O Sebrae é parceiro do Banco do Brasil e lança na Semana do Micro e Pequeno Empreendedor a 6ª Edição do MPE Week. Para participar, as micros e pequenas empresas podem se cadastrar até o dia 13 de outubro pelo site do MPE Week.
O lançamento da plataforma ocorreu nesta quarta-feira (4), a partir das 10h30 (horário de Brasília) pelo canal oficial do Banco do Brasil no YouTube.
A MPE Week é a chance para que os micros e pequenos empreendedores exponham e vendam produtos com condições especiais em vitrine virtual. De 16 a 31 de outubro, a população interessada terá acesso liberado a plataforma e acesso direto às lojas participantes do movimento.
“Uma excelente oportunidade de as empresas criarem conexões com seus clientes e divulgar seu negócio em canal nacional, ser vista por milhares de clientes em todo Brasil e aumentar sua demanda no mercado digital” A analista do Sebrae Roraima, Francisca Conrado.
Além das vendas, os MPEs terão à disposição a cursos gratuitos pelo UP Digital Sebrae, direcionados a Microempreendedores Individuais (MEIs), dono de Micro Empresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), produtores rurais e artesãos.
Nesta jornada, os cursistas terão acesso a: conceitos básicos sobre marketing digital; jornada do consumidor; aumento da presença digital, como explorar as redes sociais para potencializar as vendas; planejamento, criação de conteúdo e monitoramento; como se apresentar nas redes; otimização dos mecanismos de buscas; e Google Perfil de Empresa, Instagram, WhatsApp Bussiness e mais. O UP Digital é totalmente on-line pela plataforma do Sebrae, composta por três aulas coletivas ao vivo e mentorias individuais.
Dicas e passo a passo para inscrição no MPE Week:
A primeira iniciativa é acessar a plataforma do MPE Week e criar o cadastro a ser finalizado até o dia 13 de outubro;
Será necessária a personalização da empresa com fotos ilustrativas dos produtos, da loja, formas de entrega e de pagamentos;
Cadastro feito, será a hora de montar as ofertas. Faça o login e comece a preencher os espaços destinados às ofertas. A plataforma é autoexplicativa e de fácil entendimento;
As ofertas ficam mais atrativas com a presença de fotos e preços dos produtos, descontos e/ou presente para os clientes. Os detalhes, ou a descrição dos itens, faz toda a diferença, e será só aguardar as vendas.
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