Pesquisar

ITINERANTE Ouvidoria da ALE-RR realiza escuta ativa sobre demandas da população da Vila do Roxinho | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) visitou, neste sábado (25), moradores da região da Vila do Roxinho, município de Iracema, para realizar a Escuta Ativa, atividade que visa ouvir os problemas enfrentados pelos habitantes da localidade e aproximar a Casa Legislativa da população.

Mais de 30 moradores das vicinais adjacentes participaram da ação da Ouvidoria Legislativa. As constantes quedas de energia, a precariedade das estradas das vicinais e falta de transporte escolar foram as principais demandas apontadas pelos moradores.

  “Precisamos de uma energia de qualidade, pois são dois, três dias que ficamos sem luz.  Tenho um pequeno mercado e já cansei de jogar, por exemplo, carnes e refrigerantes fora por conta desse problema. Então, nós levamos muito prejuízo com isso”, disse a comerciante Maria de Jesus Lima, moradora da Vila da Paz.

 

 

 

Habitante da vicinal 17, o técnico veterinário Márcio Vieira percorreu cerca de 20 quilômetros para participar do encontro. Ele acredita que a Escuta Ativa da ALE-RR pode ajudar a resolver os principais problemas da região.

“Eu me sinto honrado e feliz pela vinda do deputado Isamar Júnior [ouvidor-geral da ALE-RR], porque tenho certeza de que essa ação vai atender nossos pedidos e que teremos novos recursos para gente. Acredito que vai dar certo”, comentou Márcio.

 

 

O diretor-executivo da Ouvidoria da ALE-RR, Manoel Batista, destacou que a atividade faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante. “A Escuta Ativa é um momento ímpar que as pessoas têm para expor as suas dificuldades, as suas demandas, que geralmente são reclamações, solicitações e sugestões para a melhoria do serviço público. É uma grande oportunidade que a população tem de se manifestar in loco”, pontuou.

 

O deputado Isamar Júnior (Podemos), ouvidor-geral da ALE-RR, esteve atento às demandas dos moradores e comentou sobre as providências que serão adotadas.

“A partir dessa escuta, a Ouvidoria irá elaborar documentos oficiais, que serão enviados aos órgãos competentes para que o problema, a exemplo da falta de energia, seja solucionado o mais rápido possível. Além disso, temos a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, que também será notificada sobre o assunto”, informou o parlamentar.

 

No Flickr da Assembleia Legislativa são encontrados os registros fotográficos da ação da Ouvidoria. O acesso é por meio do link https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024