Pesquisar

Estudantes da rede estadual de ensino entram em recesso a partir de quarta-feira, 3

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na quarta-feira, 3 de julho, inicia o recesso escolar para os 77.687 estudantes da rede estadual de ensino matriculados nas 371 escolas da capital, interior e de comunidades indígenas.

O recesso finaliza no dia 17. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, os professores retornam às escolas para o planejamento do novo semestre letivo e também passarão por uma capacitação. Já os estudantes retornam às salas de aula no dia 22 de julho.

O primeiro semestre letivo de 2024 teve 100 dias letivos. As aulas ocorreram sem intercorrências e com tranquilidade. O primeiro bimestre letivo foi de 5 de fevereiro a 22 de abril. O segundo bimestre, de 23 de abril a 2 de julho.

Após o recesso escolar, terá início o 3º bimestre, que vai de 22 de julho a 30 de setembro. O 4º bimestre está previsto para iniciar no dia 1º de outubro, seguindo até 17 de dezembro.

Na Escola Estadual Monteiro Lobato, por exemplo, o semestre foi de muito trabalho e produção. Por ser uma escola de Ensino Médio, foram recebidos muitos alunos novos, vindos do ensino fundamental.

“Nós trabalhamos bastante o protagonismo juvenil. Os adolescentes precisam disso. E com relação ao pedagógico, foi um trabalho muito bom porque os alunos precisam estudar, se dedicar. Toda a escola é voltada para o sucesso do aluno, tanto no vestibular quanto em concursos públicos”, disse a gestora da escola, professora Rozmeri Biensfield.

O ano de 2024 encerrará com 200 dias letivos e 800 horas de aula, conforme preconiza a legislação vigente. O período que vai de 18 a 20 de dezembro está reservado para a recuperação final. O ano letivo 2024 encerra dia 26 de dezembro, quando iniciam as férias escolares, que seguem até 24 de janeiro de 2025.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024