Pesquisar

INCLUSÃO Projeto aprovado na Assembleia Legislativa prioriza a pessoas com TEA direito a lazer e entretenimento

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

 

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (2), com 15 votos, o Projeto de Lei (PL) nº 152/2022, apresentado pela deputada Tayla Peres (Republicanos), que assegura às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e a um acompanhante o direito à meia-entrada em sessões de cinema, eventos culturais e esportivos em Roraima. A proposição será encaminhada para apreciação do Poder Executivo.

A concessão do benefício de 50% será para um acompanhante que deverá apresentar documento oficial com foto no momento da compra do ingresso. Além disso, a empresa promotora do evento ou responsável por salas de cinema e teatro deverão massificar a informação em material publicitário.

“A proposta visa estimular a participação de pessoas com espectro autista em eventos sociais e propõe a discussão legislativa para que sejam facilitadas as formas de aquisição de ingressos em eventos culturais e esportivos a essas pessoas e seus acompanhantes”, justificou a parlamentar na proposição.

Para ter direito ao benefício, a matéria legislativa prevê a apresentação de laudo ou outro documento oficial que comprove o transtorno.

Texto: Yasmin Guedes Esbell

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALERR

O post INCLUSÃO <br/> Projeto aprovado na Assembleia Legislativa prioriza a pessoas com TEA direito a lazer e entretenimento apareceu primeiro em ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima.

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024