Pesquisar

Sebrae recebe dirigentes dos sindicatos de comunicação de Roraima para apresentar proposta de parceria | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Proposta de parceria com Sinjoper-RR e Sindrap-RR visa apoiar, qualificar e oferecer soluções em empreendedorismo para os jornalistas e radialistas do Estado.

Na última quinta-feira, o Sebrae Roraima recebeu o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper/RR), Paulo Thadeu, e o presidente do Sindicato dos Radialistas de Roraima (Sindrap/RR), Eduardo Figueiredo, iniciando tratativas para uma futura parceria a fim de formalizar um projeto de atendimento aos profissionais da classe no campo de gestão dos seus negócios.

Nosso objetivo é apresentar uma proposta de parceria entre o Sebrae e os sindicatos da área de comunicação em Roraima, pois queremos oferecer suporte em gestão financeira, planejamento e outras áreas conforme as necessidades diagnosticadas para os comunicadores que empreendem. A ideia é fortalecer os sindicatos e capacitar os jornalistas e radialistas, muitos dos quais possuem CNPJ, para que possam gerir melhor seus negócios e explorar oportunidades de empreendedorismo, disse Emerson Baú, superintendente do Sebrae Roraima.

A proposta inclui a criação de uma ‘Trilha do Empreendedor’ voltada especificamente para jornalistas e radialistas. Este programa proporcionará ferramentas e suporte técnico necessários para que os profissionais da área possam se profissionalizar e prosperar como empreendedores no setor de comunicação. “A parceria permitirá que os sindicatos ofereçam benefícios concretos aos seus associados, ajudando-os a profissionalizar suas atividades e a prosperar como empreendedores no setor de comunicação,” acrescentou Baú.

Essa iniciativa surge em um contexto de crescimento do empreendedorismo na área de comunicação. O Sebrae tem trabalhado com redes de proteção e apoio a jornalistas em todo o Brasil, percebendo a importância de incentivar o empreendedorismo. “Acreditamos que, com essa parceria, podemos contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e profissional dos comunicadores em Roraima,” afirmou Baú.

Eduardo Figueiredo abordou o crescimento dos podcasts e a relevância da formalização nesse segmento:

Tem muitos que fazem podcast e cobram pela participação. Mas como pagar se a pessoa não é formalizada e você é uma entidade jurídica? É necessário emitir a nota fiscal para garantir a responsabilidade fiscal da empresa, explicou Figueiredo.

Paulo Thadeu também destacou a importância dessa parceria: “A proposta discutida no encontro do Sebrae visa fortalecer essas iniciativas, proporcionando apoio e orientação para a formalização e crescimento dos negócios de comunicação no estado. Esse apoio ao empreendedorismo é essencial para que o comércio local e os profissionais da comunicação possam prosperar com um olhar mais empreendedor,” concluiu Thadeu.

A expectativa é que essa parceria traga benefícios significativos para os profissionais de comunicação em Roraima, fortalecendo suas capacidades de gestão e ampliando suas oportunidades de crescimento.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias / SEBRAE-RR – Clique Aqui!

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024