Pesquisar

SENADOR HÉLIO CAMPOS CCJuv ajuda alunos a progredirem na escola e em casa por meio de atividades esportivas e culturais | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos três períodos – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

Seja na escola ou em casa, o progresso das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência da Juventude – polo Senador Hélio Campos (CCJuv/SHC) é visível e comprova que o trabalho feito na unidade tem dado certo.

Atualmente, há 715 matrículas ativas entre as modalidades balé, judô, caratê, jiu-jitsu e ginástica rítmica, que ocorrem durante o dia, além de zumba e treino funcional para os adultos no período da noite.

A unidade funciona na Rua S-33, em Boa Vista, de segunda a sexta-feira e atende, em maioria, alunos que moram também nos bairros adjacentes como Raiar do Sol, Pérola, Caburaí, Santa Luzia, Jardim Tropical e outros.

Conforme destacou a coordenadora do polo, Naielly Pires, é perceptível a evolução das crianças e adolescentes desde a abertura da unidade em janeiro deste ano.

Naielly Pires, coordenadora do polo, fala da evolução dos alunos – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“Os pais chegam aqui e dizem que perceberam melhora de comportamento tanto em casa quanto na escola. Outro ponto positivo é que eles gostam tanto das atividades que acabam treinando em casa também e dão o seu melhor no momento das aulas”, disse.

No judô, por exemplo, em que ter disciplina é fundamental, o progresso é ainda mais perceptível, pois os alunos sofrem pequenas penalizações em casos de desobediência e notas baixas.

Sensei Ana Caroline Ferreira dá aulas de judô na unidade – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“O judô é disciplina, então eu exijo muita disciplina deles. Inclusive, eu tenho sempre o feedback dos pais de como eles estão em casa, e eu tenho também o feedback dos professores na escola. Eu exijo boletim, eu exijo disciplina na escola, e se na escola apresentar um comportamento que não é de acordo com a aprendizagem do judô, eles são punidos com rebaixamento de faixas e podem deixar de participar de campeonatos”, exemplificou a sensei Ana Caroline Ferreira.

Com olhos atentos aos exercícios da filha Sophia Fernanda, de 7 anos, que faz balé, a servidora pública Dayse Leal conta que tem orgulho da menina e disse ter muita gratidão pela oportunidade de a criança fazer alguma modalidade recreativa.

 

Servidora pública Dayse Leal é mãe de uma aluna de balé e fala da importância das aulas – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“A aula de balé é muito importante porque a distrai do celular, por exemplo. Ela acaba tendo outras atividades e não fica ociosa. Além disso, ela gosta muito das aulas, a deixam muito feliz”, afirmou.

 

 

 

Polo Senador Hélio Campos dispõe de balé, judô, caratê, jiu-jitsu, ginástica rítmica, zumba e treino funcional – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR

Faça sua matrícula!

 

Com exceção do balé, há vagas disponíveis para todas as demais modalidades ofertadas na unidade. Para se matricular, é necessário ir ao local para verificar os dias e horários disponíveis, e apresentar os seguintes documentos:

– foto 3×4;

– cópia do RG ou Certidão de Nascimento;

– cópia do CPF;

– cópia do comprovante de residência;

– declaração escolar;

– cópia do RG e CPF do responsável.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024