Pesquisar

Perita da Polícia Civil de Roraima participa de capacitação para lideranças femininas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A perita criminal da PCRR (Polícia Civil de Roraima) Érica Veras foi selecionada para participar do Seminário Mulheres na Liderança por um Brasil mais Seguro, promovido pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O evento iniciou na terça, 17, e se estende até esta sexta-feira, 20, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF).

No evento, Érica representa a perícia oficial de natureza criminal da Região Norte. O encontro reúne 42 mulheres representantes de diversas forças de segurança pública do Susp (Sistema Único de Segurança Pública) de todas as unidades da Federação.

O objetivo principal do evento é capacitar essas profissionais e discutir estratégias para ampliar a participação feminina nos espaços de segurança pública.

Um dos momentos mais marcantes do seminário, conforme explicou Erica Veras, foi a aula magna da Ministra Cármen Lúcia, que destacou a importância do papel da mulher na construção de um Brasil mais seguro.

“A ministra Cármen Lúcia é reconhecida como uma referência de liderança feminina e inspirou todas as participantes ao enfatizar a necessidade de inclusão das mulheres nos espaços de decisão, especialmente na segurança pública”, frisou a perita.

Além do seminário, Veras também participa de um curso que tem como meta fortalecer o protagonismo feminino nas instituições de segurança. “Durante essa formação, as participantes estão aprendendo sobre liderança e gestão de pessoas com profissionais renomadas de diversas áreas, cujas trajetórias de vida inspiradoras mostram que todas têm a capacidade e o direito de ocupar espaços de liderança em suas instituições”, disse.

Érica ainda expressou a gratidão em ser a única representante de Roraima no evento, destacando a importância de sua participação em nome de todas as profissionais que atuam na segurança pública do Estado, incluindo a PMRR (Polícia Militar), o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) e a Polícia Penal.

“Esse evento representa um passo importante na promoção da equidade de gênero e na valorização das mulheres nas forças de segurança, tornando-se uma plataforma vital para a construção de um futuro mais seguro e inclusivo para todos”, concluiu.

Além da ministra Cármen Lúcia, o seminário contou com a presença de outras autoridades, incluindo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a ministra de Gestão e Inovação Externa, Esther Dweck, a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, e o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, além da juíza do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e ouvidora do STF, Flávia Martins.

Leia também:

DIREITOS HUMANOS Dia de Conscientização sobre Capacitismo reforça luta por respeito às pessoas com deficiência em Roraima | ALE-RR

Postado em 21 de setembro de 2024

Perita da Polícia Civil de Roraima participa de capacitação para lideranças femininas

Postado em 21 de setembro de 2024

Proposta garante uso de calendário oficial para comprovar feriado em recurso – Notícias

Postado em 21 de setembro de 2024

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6 milhões

Postado em 21 de setembro de 2024