Pesquisar

POLÍCIA CIVIL | Candidatos ao cargo de delegado fazem prova de teste físico

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Dividido em quatro atividades, como flexão na barra, salto de impulso, corrida e natação, 150 candidatos, que concorrem a 35 vagas ao cargo de delegado da Polícia Civil de Roraima, passaram todo o dia de sábado, 4, realizando a prova de capacidade física. Os testes foram aplicados no IFRR (Instituto Federal de Roraima) e começaram às 7 horas, encerrando à noite.

 

A prova de capacidade física é uma das fases mais aguardadas pelos candidatos e que traz também muita ansiedade e muito nervosismo. Pela manhã, os testes foram aplicados às mulheres.

 

Ao todo, 30 mulheres participaram dos testes. Dentre elas, Deise Neves, natural do Estado do Pará e conta que, somente no ano de 2022, viajou para vários estados brasileiros para concorrer ao cargo de delegada. Foram dez reprovações e uma aprovação. Para a candidata, a persistência e resiliência têm sido suas companheiras nesse processo.

 

“Nossa expectativa é de que todas nós sejamos aprovadas. Pela manhã, foram realizados os testes voltados para as mulheres e, à tarde, para os homens. Nós, mulheres, que pleiteamos o cargo, tivemos um treinamento intensivo de exercícios e viemos concluir mais uma etapa desse concurso tão esperado. Somos um grupo bastante unido, trocamos muitas informações, com certeza aguardando a aprovação de cada uma, ajudando uma à outra, dando dicas, aconselhando, tirando um pouco essa ansiedade, o nervosismo que é bastante comum e vamos sair daqui aprovadas”, disse.

 

Outro candidato, Peterson Ribeiro, veio do Estado do Acre. Ele já é da carreira policial e disse conhecer a realidade da Segurança Pública e que a expectativa é de que seja chamado o maior número de aprovados.

 

“A expectativa é de que o concurso transcorra da melhor forma possível, os candidatos estão bem preparados, estão todos na legítima expectativa de que o Estado de Roraima possa chamar o maior número possível de aprovados. Conhecemos a realidade de Roraima, sabemos que o último concurso foi em 2004, e a Polícia Civil de Roraima necessita de mais servidores”, destacou.

 

Durante todo o dia de aplicação das provas, o delegado Geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, acompanhou as atividades. Estavam presentes também a delegada Geral Adjunta, Darlinda de Moura Viana, o diretor do Departamento Administrativo, Jimmy Santana, o diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Maurício Nentwig, e os delegados Paulo Moreira, Simone Arruda e Wesley Costa Oliveira. Além de agentes de Polícia e escrivães, designados para fazer a segurança no local.

 

Para o delegado Geral, essa é mais uma etapa vencida e as provas foram aplicadas sem nenhum transtorno. Ele ressaltou ainda que novas fases serão aplicadas ao longo da semana e que aguarda o lançamento do edital convocando as demais categorias para que possam ser aplicadas as provas.

 

O diretor do Departamento Administrativo, Jimmy Santana, ressaltou que as novas fases do concurso preveem os exames de avaliação biopsicossocial, exame médico e exame psicotécnico, que serão aplicados ao longo do mês de março.

 

Nesta segunda-feira, dia 6, será realizada a avaliação biopsicossocial (perícia), divididos em duas turmas, nos horários de 9h e 11h (local), na Cidade da Polícia Civil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 3859, bairro Canarinho, na sede da DECOR (Divisão Especial de Combate à Corrupção), casa 10.

 

Nos dias 7, 8, 9 e 10, serão realizados os exames médicos, também na cidade da Polícia Civil. Os candidatos serão divididos em quatro turmas, e serão avaliados nos horários de 7h, 9h, 11h e 12h, conforme especificado em edital.


De Governo de Roriama / da SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024