Pesquisar

QUEM PAGA A CONTA? | Caer realiza palestras para sensibilizar estudantes sobre uso consciente da água

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março, o NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) estará realizando palestras em 16 escolas da rede pública.

 

A parceria vai subsidiar as ações do “Uso e Reuso da Água na Escola. Quem paga a conta?”, projeto idealizado pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), que foi apresentado nesta terça-feira, 14, aos gestores e parceiros na Escola Estadual Lobo D’Almada.

 

Com o tema “O Uso Sustentável da Água”, a equipe do NMA, vai desenvolver palestras entre os dias 27 a 31 de março, nos períodos da manhã e da tarde, nas escolas da rede pública.

 

A diretora de Engenharia e Gestão Ambiental da Caer,  Elizângela Rodrigues Rodrigues, explicou que a Empresa mantém ações de sensibilização para o bom uso da água potável.

 

“Sabemos a importância que a água tem em nossa vida. É preciso despertar as pessoas para a preservação desse recurso natural essencial para a existência e sobrevivência das diferentes formas de vida. A Caer como empresa fornecedora de água, busca fomentar dentro dos ambientes escolares a prática consciente do bom uso dos recursos hídricos, com ações e projetos que garantam a qualidade de vida das atuais e futuras gerações”, disse Elizângela.

 

“Buscamos essa parceria com a Caer por meio do Núcleo de Meio Ambiente, pois sabemos que a empresa é a principal detentora das informações sobre sobre o uso correto da água,  podendo levar para dentro das escolas informações de forma mais detalhada  com conhecimento específico para direcionar as atividades com mais precisão sobre o uso e reuso da água” explicou por Náiva Lima, chefe da Diab (Divisão de Educação Ambiental) da Seed.

 

ETAPAS

 

As escolas participantes são: Diva Alves de Lima, Gonçalves Dias, Ana Libória, Oswaldo Cruz, Monteiro Lobato, Dom José Nepote, Buriti, Vanda Pinto, Raimunda Nonato de Freitas, Coema Souto Maior Nogueira, Jesus Nazareno e os Colégios Estaduais Militarizados Carlo Casadio, Severino Cavalcante, Luiz Rittler de Lucena, Maria de Lourdes Neves e Fernando Grangeiro.

 

A primeira etapa, será de 20 a 24 de março, quando as equipes gestoras de cada escola organizarão o projeto no âmbito das instituições de ensino. Como parceira, a Caer também vai realizar palestras educativas sobre o tema.

 

A segunda etapa será na primeira quinzena de abril, quando haverá o acompanhamento da Diab junto às escolas e entrega da conta de água do mês de março para observação do consumo.

 

A terceira etapa ocorrerá na primeira quinzena de maio, com monitoramento da Diab e entrega da conta de água do mês de abril para observação do consumo.

 

A quarta e última etapa será na segunda quinzena de maio, quando ocorrerá o acompanhamento do consumo de água nas unidades de ensino, observação e verificação do consumo de todas as escolas envolvidas.

 

A DATA

 

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, por meio de uma resolução, em 21 de fevereiro de 1993, no intuito de fomentar ações e iniciativas de sensibilização da população sobre a importância da água, recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024