Pesquisar

Brasil começa sábado com conquistas na natação e luta heroica na esgrima — Agência Gov

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Guilherme Costa e Maria Fernanda Costa, estão classificados para as finais dos 400 metros livres. E Nathalie Moellhausen, esgrimista brasileira, se despede dos jogos olímpicos.

Um dia depois de uma abertura histórica dos Jogos Olímpicos de Paris, a chuva que marcou a cerimônia inaugural prosseguiu durante a madrugada. Por causa disso, as provas previstas para a competição de Skate, que teriam a participação do trio formado por Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler (prata em Tóquio) e Felipe Gustavo, representantes brasileiros na modalidade, foram adiadas e devem acontecer na segunda-feira, pela manhã.

Natação

A boa notícia do começo deste sábado para o Brasil veio da natação com o Guilherme Costa, o “Cachorrão”, se classificando para a final dos 400 metros Livres; e Maria Fernanda Costa, também classificada para a final na mesma prova feminina.

Judô

O Judô Brasileiro estreou com duas lutas, uma no feminino, categoria até 48 kg, com Natasha Ferreira. E outra, no masculino, com Michel Augusto, 19 anos, 25­ no ranking mundial. Natasha encarou um combate muito difícil contra a  japonesa Natsumi Tsunoda campeã mundial da categoria e foi desclassificada já na sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.

Michel Augusto venceu a primeira luta contra o costariquenho Sebastian Sanches, mas perdeu para o japonês Ryuju Nagayama, 28 anos, o sexto colocado no ranking mundial. Michel também encerrou sua participação nos Jogos de Paris.

Hipismo e Remo

A madrugada também teve provas de hipismo, em Verasalhes, com  Carlos Parro representando o Brasil na prova de adestramento. No Remo feminino, categoria Skife, a carioca Beatriz  Tavarez  conseguiu a terceira colocação na primeira bateria disputada e avança na disputa. Lucas Verthein, também do skife, se classificou para a próxima fase, em terceiro lugar na bateria em que disputou.

Ginástica artística

Arthur Nori e Diogo Soares, nossos representantes da ginástica artística masculina fizeram as suas primeiras participações na manhã deste sábado.

Esgrima

(Foto: Gaspar Nóbrag/COB)

O destaque na esgrima veio da representante brasileira na competição. Nathalie Moellhausen, italiana naturalizada brasileira, primeira do ranking nas Américas e número 8 do mundo, disputa sua terceira edição – e provavelmente, a última, dos jogos pela espada individual.

Ela enfrentou a atleta sensação na categoria, a canadense Rueien Xiao. Foi uma luta dramática para a brasileira que enfrenta um grave problema de saúde e esteve ameaçada, inclusive, de não participar dos jogos olímpicos. Nathalie fez uma apresentação heroica. Passou mal, teve o combate interrompido, mas reuniu forças e voltou à luta. Perdeu e foi desclassificada. Mas já é, de longe, dona do primeiro registro da imagem que melhor traduz a força e a determinação do esporte nos Jogos Olímpicos.




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais

Leia também:

Sebrae/RR realiza no município de Pacaraima, mais uma etapa do curso Leme de Liderança Cívica | ASN Roraima

Postado em 19 de setembro de 2024

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024