Pesquisar

CONCURSO DA PCRR | Provas discursivas e objetivas ao cargo de médico legista são anuladas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Visando garantir a lisura, bem como a transparência do certame, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) em conjunto com a fundação Vunesp, resolveram anular a aplicação das provas discursivas e objetivas para o cargo de médico legista em decorrência da reanálise das 40 questões da prova de conhecimentos específicos, onde foram constatadas e anuladas 19 questões que podem ser consideradas plágio indireto da prova cancelada em agosto de 2022.

 

Anteriormente, a Fundação Vunesp, banca responsável pelo concurso da PCRR, havia lançado um edital, convocando os candidatos ao cargo de Médico Legista, com a atribuição de pontuação a todos os candidatos presentes na prova objetiva. Por consequência, foram anulados todos os atos subsequentes à prova objetiva e os candidatos foram reclassificados.

 

Entretanto, de acordo com o diretor do Departamento Administrativo da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, a suspensão da aplicação das provas é de extrema relevância para manter a transparência do concurso e não prejudicar os candidatos. Desta forma será realizada uma nova prova.

 

“É importante ressaltar que somente os candidatos que concorrem a vaga de médico legista deverão refazer as provas, onde seus conhecimentos serão avaliados novamente” enfatizou o diretor.

 

Um novo edital de convocação, contendo a data da aplicação das provas será publicado em breve no diário oficial do Estado de Roraima e no site da Vunesp, pelo endereço http://www.vunesp.com.br, com antecedência mínima de 45 dias para que os candidatos possam se organizar.

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

PF entra na investigação de homicídio no Aeroporto de Guarulhos

Postado em 11 de novembro de 2024

Sebrae participa da entrega de indicação geográfica das panelas de barro da Raposa Serra do Sol | ASN Roraima

Postado em 10 de novembro de 2024

Saúde realiza oficina sobre direitos dos migrantes no SUS — Agência Gov

Postado em 10 de novembro de 2024

Lula recebe liberação médica para viajar de avião

Postado em 10 de novembro de 2024