Pesquisar
SEGURANÇA PÚBLICA

Convocação de policiais penais vai reforçar sistema prisional de Roraima, diz deputado Renan

Durante discurso, parlamentar lembrou que conquistas são fruto de trabalho conjunto do Executivo com Legislativo
Foto: Nonato Sousa / Tiago Orihuela

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

O deputado Renan (Republicanos) usou a tribuna nesta terça-feira (15) para falar sobre o reforço que o sistema prisional de Roraima vai receber este ano com a formação da segunda turma de policiais penais e a convocação, também em 2022, de mais cem concursados que concluíram o curso.

“Ontem foi um dia especial, da realização de um sonho que todos os deputados desta Casa ajudaram a construir. O governador anunciou que, ainda este mês, a segunda turma de policiais penais vai começar a academia, e mais cem serão chamados. Isso é fruto de um trabalho feito com responsabilidade. Fico feliz por ter contribuído para que esse sonho virasse realidade”, disse o parlamentar.

Ele parabenizou toda a equipe da segurança pública por ter se imbuído desta melhora do sistema prisional. “Parabéns também aos aprovados, futuros policiais penais. Eu e o deputado Xingu fomos os autores da emenda constitucional que mudou a nomenclatura para Polícia Penal”, lembrou.

Audiência pública

O deputado Renan aproveitou a ocasião para convidar a população para participar da audiência pública que vai tratar da legalização da mineração em áreas não indígenas, nesta quinta-feira (17), às 15h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

“Estive em Itaituba [PA] na quinta-feira passada, que é referência em áreas legalizadas, que tem mudado a vida das pessoas que trabalham com garimpo. Em Roraima, temos um monumento ao garimpeiro que, infelizmente, devido à realidade, não representa o que era para representar. Acredito que esta Casa e o Executivo, depois dessa audiência pública, tentarão com a Femarh [Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] regulamentar essas áreas para legalizá-las e dar esse presente para o Estado”, afirmou.

Leia também:

Projeto cria selo para identificar empresas que promovam direitos dos idosos – Notícias

Postado em 7 de setembro de 2024

TikTok contribui para potencializar vendas de pequenas marcas | ASN Roraima

Postado em 7 de setembro de 2024

Ato em SP pede impeachment de Moraes e anistia a 8 de janeiro

Postado em 7 de setembro de 2024

UNIDADE LIBERDADE Escolegis oferece 560 vagas para preparatório do concurso do TJ-RR e outros nove cursos presenciais | ALE-RR

Postado em 7 de setembro de 2024