Pesquisar

ENCONTRO DE LEITURA | Sesau participa de projeto de reintegração de jovens em medida socioeducativa

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Proporcionar a reintegração de jovens que cumprem medida socioeducativa por meio da leitura. Esse é o principal propósito do projeto Encontro de Leitura, uma iniciativa que conta com a participação de diversas entidades, entre elas a Sesau (Secretaria de Saúde).

 

Nesta sexta-feira, 16, os participantes da iniciativa se reuniram para trocar experiências em uma das salas da ETSUS-RR (Escola Técnica do SUS em Roraima), no bairro São Vicente.

 

“A ideia é levar conhecimento para esses jovens e mostrar que a leitura pode ajuda na mudança do contexto que eles vivem, e também o quanto isso influencia na vida dos seus familiares e até a própria comunidade onde eles estão inseridos, trazendo momentos de reflexão e de construção”, explicou a professora e mediadora da atividade, Geralda Evangelista.

 

Além da Sesau, o projeto conta ainda com a atuação de agentes do CSE (Centro Socioeducativo), órgão vinculado a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social); Seed (Secretaria de Educação e Desporto); Senac-RR (Serviço Nacional de Aprendizagem de Roraima) e SRTE-RR (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Roraima).

 

A diretora da ETSUS-RR, D’angela Kotinski, ressaltou a contribuição que a Pasta tem dado na possibilidade de reinserção dos participantes na sociedade.

 

“Essa é uma iniciativa que reúne uma série de parceiros e nós estamos contentes em dar suporte para esses jovens, contribuindo para a reintegração deles na sociedade. Muitos, inclusive estão em contexto de aprendizado da escrita e da leitura e essas ações acabam facilitando a inserção deles no mercado de trabalho e na sociedade”, frisou.

 

De acordo com a diretora regional do Senac-RR, Fernanda Barbosa, esse é o segundo projeto da instituição em prol da ressocialização de jovens. A ideia é que outras iniciativas venham a acontecer, atendendo ao anseio dos participantes e das empresas locais.

 

“Costumamos dizer que o nosso trabalho é a transformação de vidas, e o nosso propósito com esse projeto é fazer com que essas pessoas enxerguem o potencial e que consigam ter a visão do recomeço. Isso para nós é gratificante”, disse.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024