Pesquisar

ESTÍMULO AO EMPREGO Assembleia Legislativa institui Selo Empresa Amiga da Juventude do Estado de Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei (PL) 93/2022, que cria o “Selo Empresa Amiga da Juventude do Estado de Roraima”. De autoria do deputado Evangelista Siqueira (PT), a matéria teve 15 votos favoráveis e segue para sanção ou veto governamental.

A lei visa estimular as instituições comerciais a proporcionarem o primeiro emprego a jovens matriculados na rede pública de ensino do Estado. Com isso, pretende-se prevenir e erradicar o trabalho infantil, investir em ações que melhorem a qualidade de vida do público-alvo e propiciar acesso a estágios nas empresas.

Ainda de acordo com o PL, o selo será atribuído ao empregador que atender aos critérios legais e terá validade de dois anos, período em que a empresa certificada poderá utilizá-lo livremente em embalagens, anúncios publicitários, merchandising ou peças de publicidade.

“É de suma importância incentivar as empresas a contratarem jovens aprendizes, qualificando-os para futura inserção no mercado de trabalho, ainda mais num período de retomada do crescimento econômico, pelo que passa o Brasil tanto na área rural quanto na urbana”, disse o deputado Evangelista Siqueira ao justificar a criação do projeto.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima e Nonato Souza

SupCom ALE-RR

O post ESTÍMULO AO EMPREGO <br/> Assembleia Legislativa institui Selo Empresa Amiga da Juventude do Estado de Roraima apareceu primeiro em ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima.

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Sistema Único de Saúde comemora 34 anos de democracia e cidadania — Agência Gov

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto concede 48 horas para regularização de veículos utilizados como fonte de subsistência – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados

Postado em 19 de setembro de 2024

Sociedade civil defende urgência da tributação dos bilionários — Agência Gov

Postado em 19 de setembro de 2024