Pesquisar

Marketing Digital aumenta potencial competitivo das empresas | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Trilha ofertada para os empreendedores atendidos pelo Sebrae/RR focou na temática para impulsionar a produtividade dentro dos negócios.

Muitas empresas, ainda hoje, não têm presença digital, o que interfere no potencial competitivo delas dentro do mercado. Para sanar esse déficit, o Sebrae/RR tem investido em soluções como as trilhas de marketing que guiam os participantes pelo mundo on-line e os ajudam nesse processo.

Dessa vez, o público alvo foram as empresas atendidas pelo Ali Produtividade, programa que busca aumentar a capacidade de inovação e produção das empresas em Roraima. Os encontros iniciaram na segunda-feira (16) e seguiram até a quarta-feira (18), no Sebrae Airton Dias.

“O Sebrae tem dado oportunidade para os empreendedores melhorarem suas redes sociais de modo que impacte na captação de novos clientes e fidelização dos que já são. Dessa forma, auxilia os empresários a aumentar o faturamento e torna essas empresas mais competitivas” frisou a analista técnica do Sebrae/RR e gestora do Projeto Brasil Mais, Iris Lima.

Marcelo Faustino, médico veterinário.

Entre os beneficiados pela iniciativa está Marcelo Faustino, médico veterinário que iniciou a caminhada no empreendedorismo há cinco meses. No Sebrae, ele encontrou o guia ideal para empreender e tem abraçado cada a oportunidade oferecida.

“Estou aprendendo a empreender e notamos um déficit em achar o cliente ideal e captar ele pra gente. A partir disso, fomos em busca de conhecimento e a trilha foi perfeita. É cada vez mais difícil para uma empresa que não está no digital ter visibilidade. A faculdade não ensina a empreender e muito menos o digital, é algo que se você não se adequar a esse novo mundo, fica pra trás” contou Marcelo.

Durante a Trilha, guiada pelo consultor Renato Moura, os participantes aprenderam sobre produção de conteúdo, ferramentas que auxiliam o alcance ao público como o Google e Facebook Ads e noções de tráfego pago. Dominar essas estratégias coloca o empreendedor a um passo a frente dentro do mercado.

“Existem muitas empresas no mercado, então se você não se posiciona da maneira correta, provavelmente o concorrente se posiciona e você já perde capacidade competitiva. Quando se investe, principalmente no trafego pago, há uma chance a mais, principalmente em Roraima que não utiliza muito dessa ferramenta” enfatizou o consultor.

Jéssica Macedo, empreendedora.

Jéssica Macedo é administradora e está migrando para o marketing digital. Ela trabalha com infoprodutos, direto no online, por isso, busca sempre inovação para manter um resultado positivo para as empresas para quem presta serviço de consultoria e executa estratégias de lançamento de produtos.

“Precisamos fomentar a busca de conhecimento para estar cada vez mais atualizada no mercado e converter isso em vendas para os clientes, o trafego pago, por exemplo, me chamou bastante atenção porque com ele conseguimos impulsionar e ter mais visibilidade do negócio, marca, e engajar nas redes sociais o conteúdo. A gente sabe que empresas que vivem fora do marketing não sobrevivem” pontuou Jéssica.

Com o fim da Trilha, o próximo passo será uma consultoria individual de 8 horas disponibilizada às empresas, para explorar mais profundamente as ferramentas e focar nos maiores pontos de melhoras dentro do tema abordado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Segmentos da Moda e Beleza são destaque em grande evento promovido pelo Sebrae, de 20 a 23 de setembro em Boa Vista | ASN Roraima

Postado em 16 de setembro de 2024

Projetos de Turismo Comunitário receberão apoio em Unidades de Conservação — Agência Gov

Postado em 16 de setembro de 2024

Unidades de saúde realizam atividades sobre saúde mental para servidores

Postado em 16 de setembro de 2024

Projeto prevê a criação de centros de bem-estar para pessoas idosas – Notícias

Postado em 16 de setembro de 2024