Pesquisar

Seminário “Mais Energia” gera conexão de negócios com renomada empresa energética | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Prospectando um espaço de diálogo sobre transformação energética e seus benefícios para o desenvolvimento econômico e ambiental, o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado de Roraima, realizaram o seminário “Mais Energia – Oportunidade de Negócios com Energia em Roraima”, o encontro aconteceu no auditório da FIER.

Empresários, profissionais da área, autoridades governamentais e acadêmicos participaram deste evento que contou com o patrocínio da Eneva, empresa que atua na geração e distribuição de energia.

“O primeiro objetivo desse seminário era apresentar o papel desse modelo de negócio dentro da vertente sustentável. A segunda etapa foi captar e apresentar os pequenos negócios da região para a Eneva, com o propósito de mostrar que temos empresas que podem ser fornecedoras de serviços ou produtos” disse Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR.

Durante o evento, Izabel Itikawa, presidente da FIER reforçou que ter uma energia confiável é fundamental para o crescimento da indústria. “Um fornecimento energético de qualidade impulsiona a economia e promove rentabilidade para a empresa, fornecedor e para a sociedade em geral”, afirmou.

Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae/RR, adicionou que Roraima está passando por uma transformação representativa dentro deste segmento.

“Por muitos anos sofremos com a falta de luz, e agora estamos vivendo uma realidade onde matrizes energéticas estão sendo implantadas na região e dentro desse contexto, as micro e pequenas empresas que atuam principalmente com energias renováveis vão ganhando espaço e mercado” explica o diretor.

Um dos representantes da Eneva, Igor Dutra, ressalta que Roraima tem potencial e mercado para atender as demandas da empresa.

“Sabemos do compromisso que o Sebrae tem com os microempreendedores, então apresentamos essa necessidade de realizar contratações com fornecedores da região, pois entendemos que essa parceria vai agregar valor tanto para o comércio local quanto para as atividades da Eneva que atende 70% da energia gerada em todo o estado” esclareceu.

Estabelecido em um ambiente de conhecimento, o seminário foi dividido em dois temas “Energia em Roraima: Desafios, Oportunidades e Inovações”, “Eneva: Da Extração à Produção” e em três painéis, um deles foi a “As energias Renováveis como Instrumento de Redução de Custo para os Negócios”, ministrada pela representante do Fórum de Energia Renováveis, Conceição Escobar.

“Além de reduzir o impacto ambiental, elas oferecem mais oportunidades em eficiência energética, desenvolvimento social e econômico assim como investimentos em inovações sustentáveis para um futuro melhor” descreveu a painelista.

INTEGRAR EMPREENDIMENTOS

Empresa prestadora de serviços com mão de obra terceirizada nas atividades de escritório e apoio administrativo. Jouber da Silva, proprietário da Integrar Empreendimentos, cita que Roraima ainda possui pouca infraestrutura de indústrias e que oportunidades como está são fundamentais.

“Ter uma empresa do porte da Eneva querendo fornecedores locais é motivador e esperamos poder atendê-los e formar essa parceria” indicou o empresário.

PALADAR NUTRI

Atuando no ramo industrial de fornecimento de alimentação a “Paladar Nutri” é especializada em refeições caseiras para empresas privadas e públicas.

“Nossa empresa tem seis filiais fora do estado, então nosso objetivo nesse evento é buscar melhorias para crescermos e futuramente poder oferecer nossos serviços para Eneva e outras instituições do Ramo” finalizou a representante Claúdia Guivara.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Sistema Único de Saúde comemora 34 anos de democracia e cidadania — Agência Gov

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto concede 48 horas para regularização de veículos utilizados como fonte de subsistência – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados

Postado em 19 de setembro de 2024

Sociedade civil defende urgência da tributação dos bilionários — Agência Gov

Postado em 19 de setembro de 2024