Pesquisar

Sesau recebe doação de câmara mortuária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 18, a Sesau (Secretaria de Saúde) recebeu a doação de uma câmara mortuária do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), equipamento que vai atender demandas direcionadas a Pacaraima, município na região norte do Estado e que faz fronteira com a Venezuela. O item é necessário para promover a gestão adequada e digna de pessoas falecidas.

 

A instalação do equipamento na unidade vai ajudar a solucionar os problemas relacionados à gestão adequada de restos mortais e para o atendimento aos familiares de pessoas falecidas, uma vez que Pacaraima não possui nenhum cemitério.

 

“A câmara mortuária vai ajudar a preservar e resguardar direitos daqueles que necessitam dessa atenção especial. Por se tratar de cadáveres, essa preservação vai auxiliar em outros procedimentos. Também é uma forma de respeito com essas almas. Agradecemos imensamente o apoio da Cruz Vermelha por essa parceria”, ressaltou a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon.

 

“Atualmente, a gestão do óbito [no Estado] é feita pelo Instituto Médico Legal, um órgão da segurança pública que dispõe de câmaras frias. E agora a Sesau passa a ter uma câmara mortuária, que vai ajudar principalmente a cidade de Pacaraima, ajudando a desafogar as demandas [dos moradores] e a dar mais calma para as autoridades desse município no que diz respeito a gestão do óbito”, pontuou o assessor forense do CICV, Frederico Mamede.

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024