Pesquisar

Setor da Beleza busca dar mais qualidade ao atendimento em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Postura profissional, técnicas de neuromarketing, vendas e posicionamento nas redes socias foram abordados junto as empresas e colaboradores.

Atenção à aparência sem dúvidas é um diferencial para quem trabalha no ramo da Beleza, isso porque, o produto que se vende é justamente este. Como o empreendedor e sua equipe se apresentam ao público pode fidelizar ou afastá-los da efetivação da compra. Estas foram algumas das orientações pontuadas pela consultora Mayara Queiroz na palestra: Jornada de Compra: elevando a experiência do cliente, realizada nesta quarta-feira (29), no SebraeLab.

“Não é montar um personagem, mas é o que você vende. E a mulher principalmente que é o público alvo, ela valoriza isso. Gosta de ver na pessoa o que ela vende, não tem como fugir disso, é inegociável” frisou Mayara.

Jesana Figueira, gestora do Projeto de Beleza do Sebrae/RR.

O público-alvo foram as empresas atendidas pelo Projeto de Beleza do Sebrae/RR. A ideia foi oportunizar um espaço para que o setor aprimorasse a prestação do serviço, principalmente, considerando as festas de fim de ano que estão chegando e movimentam a economia.

“No ano atuamos com várias capacitações, e nesse momento, vimos a necessidade de realizar voltada para o atendimento ao cliente. Apresentamos como fazer a jornada do cliente dentro de cada empresa, desde como atrair e chamar a atenção pra que permaneça e faça a compra. A ideia é capacitar os empresário e colaboradores pra melhorar o atendimento como um todo” ressaltou a gestora do Projeto de Beleza do Sebrae/RR, Jesana Figueira.

Mayara Queiroz, consultora.

Na oportunidade, as participantes aproveitaram para pontuar algumas dificuldades que o ramo da beleza apresenta, sendo o principal: as relações, tanto com o gerenciamento da equipe como com os clientes.

“A maior dificuldade é tirar essa cultura da conversa paralela nos salões e estéticas. Discutimos sobre isso e eles fizeram um plano de ação para executar. Além disso, apresentamos a jornada do cliente com base dentro da neurociência, o que chamamos de neuromarketing, sob a ótica dos cinco sentidos humanos: tato, olfato, visão, paladar e audição, olhando as técnicas emocionais e psicológicas dentro do ponto de vista da venda” concluiu a consultora.

As orientações seguiram ainda sobre a necessidade de um alinhamento interno para que todos da equipe entendam as prioridades da empresa, além da sensibilização que o melhor atendimento que eles podem oferecer é manter a postura profissional.

Karina Abraham.

Há cinco meses, Karina Abraham, decidiu mudar de vida e começar a investir em si mesma e empreender no seguimento de suplementação alimentar para cuidados capilares, além de unha e pele.

“Trabalho com a parte da beleza interna pra externa e tenho aprendido muito, todo o conhecimento que vou adquirindo aqui, coloco em prática. O que me impactou foi ver que forma de atendimento ao cliente, envolve desde a forma como a gente atende até como físico agrega na experiência dele. Se eu me sinto bonita, consigo atender melhor também” contou Karina.

Jeane Paixão.

Jeane Paixão trouxe a equipe do Salão de Beleza Hilda Araújo para a qualificação. Ela é administradora e assumiu uma nova unidade do empreendimento na região central de Boa Vista, para ela, foi uma oportunidade de entender melhor a visão do cliente e de como recebê-lo.

“A empresa do centro tem apenas quatro meses, então é um desafio novo, o público é diferente. Na beleza você vai no mais íntimo assim da pessoa. Às vezes o cliente chega com uma baixa autoestima, então vai além de só atender, mas de recuperar e superar as expectativas. É dialogar com ele, entender o processo de beleza, entender às vezes o estresse ou chateação e tentar sanar outras necessidades” salientou Jeane.

Antes da palestra, no dia 28 de novembro, o público participou de oficinas que abordaram o posicionamento nas redes sociais para que a empresa possa entender quem é e para quem vende, de forma que produza os conteúdos e gere alcance de maneira mais assertividade, como também técnicas para fidelizar o consumidor e aumentar as vendas.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Projeto cria selo para identificar empresas que promovam direitos dos idosos – Notícias

Postado em 7 de setembro de 2024

TikTok contribui para potencializar vendas de pequenas marcas | ASN Roraima

Postado em 7 de setembro de 2024

Ato em SP pede impeachment de Moraes e anistia a 8 de janeiro

Postado em 7 de setembro de 2024

UNIDADE LIBERDADE Escolegis oferece 560 vagas para preparatório do concurso do TJ-RR e outros nove cursos presenciais | ALE-RR

Postado em 7 de setembro de 2024