Pesquisar

TRAFEGABILIDADE Comissão de Viação, Transporte e Obras da Assembleia Legislativa percorre BR-174 neste sábado (11) | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na primeira reunião da Comissão de Viação, Transporte e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima, ocorrida na tarde desta quarta-feira (8), os parlamentares, temerosos do aumento dos obstáculos na BR-174 sentido Manaus (AM), decidiram que vão percorrer o trecho Sul da rodovia neste sábado (11).

 

Na viagem, os membros da comissão registrarão ponto a ponto os buracos, atoleiros e áreas críticas para apresentarem em reunião na terça-feira (14), quando serão recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade (União), e parlamentares da bancada federal amazonense, para discutir estratégias de articulação com o governo federal para sanar os problemas que atingem cidadãos dos dois Estados.

 

“Enviaremos o convite à bancada federal de Roraima e pedimos para que eles atendam a nossa situação porque estamos prestes a ficar ilhados com essa estrada intrafegável”, explicou o presidente da comissão, deputado Renato Silva (Pros).

 

 

 

 

O deputado Neto Loureiro (PMB) destacou a necessidade da ALE-RR atrair os olhares do governo federal para esta região. “Única via de acesso terrestre por onde passam as carretas de gás que abastecem as usinas de energia que a qualquer momento podem parar”.

 

 

 

 

A vice-presidente da comissão, deputada Angela Águida Portella (PP), lembrou que os mais afetados diretamente pelas más condições da BR-174 são caminhoneiros, motoristas de transporte rodoviário que gastam além do orçamento com a manutenção de veículos. “Temos a necessidade de acessar o restante do país e há apenas um ou dois voos por dia, lotados, e uma única estrada. Estamos ilhados, praticamente”, disse.

 

 

A parlamentar articulou o encontro da comissão da ALE-RR com os parlamentares da ALEAM. “Vamos buscar apoio das autoridades amazonenses. Não podemos mais aguardar. Termos que lutar”, complementou.

 

Preocupada com os possíveis desabastecimento e isolamento, a deputada Joilma Teodora (Podemos) lembrou das famílias que se deslocam de carro para Manaus para tratamento médico. “Os mais prejudicados são os roraimenses, e essa cobrança cai aqui nesta Casa”.

 

 

 

A deputada Catarina Guerra (União) sugeriu ainda convidar representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Para que a gente ouça e cobre”.

 

 

 

 

Obras

 

O andamento das obras foi pauta apresentada pelo presidente da comissão. Segundo Renato Silva, durante uma visita às obras do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, no bairro São Francisco, ele foi informado que a unidade de saúde está quase pronta, com entrega prevista para 60 dias.

 

“Fiquei feliz em saber que daqui a dois meses entregaremos uma nova maternidade. Uma obra que precisa de material não vendido aqui em Roraima, piso especial que vem de fora, o que se torna difícil com essa estrada”, explicou Silva.

 

Além disso, o parlamentar protocolou na comissão, aprovado pelos colegas, um pedido de informações sobre o motivo da paralisação das obras do Hospital Pedro Alves Rodrigues, na cidade de Bonfim.

 

Integram a Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima os deputados Renato Silva (Pros) – presidente; Angela Águida Portella (PP) – vice-presidente; Catarina Guerra (União), Neto Loureiro e Joilma Teodora, como membros.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024