Pesquisar

Visão de Futuro: Empresários conhecem as vantagens da energia solar em Rodada de Negócios na Semana do MEI | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar mostram que Roraima ocupa o último lugar no ranking estadual de geração distribuída de energia solar fotovoltaica, cerca de 0,3% da potência instalada (MW). No Brasil são mais de dois milhões de sistemas instalados, sendo 79% em residências e 11% para atender comércios e serviços.

As vantagens deste sistema de energia renovável estão desde a contribuição direta ao meio ambiente com a redução de lançamento de CO2 na atmosfera e a principal delas, a redução na conta de energia para as pessoas físicas e jurídicas. Apresentações nesta natureza nortearam a Rodada de Negócios com Foco em Energia Solar na Unidade Asa Branca, na noite dessa quarta-feira (22), durante a programação da Semana do MEI.

De empresas para empresários, e a participação do Banco do Brasil como uma das instituições financeiras com financiamentos para este tipo de operação, contou com a presença de representantes da Plenitude Soltech, PI Beta, Prosolar, Cordeiros Soluções Elétricas e YVM Energia Solar. Os interessados acompanharam a apresentação individual, no estilo pitch – curta, direta e objetiva. Depois, as empresas ficaram à disposição para demonstrativos e orçamentos para futuros negócios.

O superintendente do Banco do Brasil, Rodrigo Pamponet, falou sobre as vantagens financeiras e as principais linhas de financiamentos disponíveis pela empresa como o BB Financiamento, o Proger Urbano Empresarial, Consórcio e Leasing.

A energia renovável é o futuro do mundo. A gente tem linhas de créditos para todos os tipos de pessoas, desde pessoas físicas, às pequenas empresas, às grandes empresas e eu sempre digo que o produto de energia renovável é para qualquer tipo de empresa. ressaltou Pamponet.

Rodrigo Pamponet, superintendente do Banco do Brasil

Segundo ele, os retornos para quem investe em energia solar é em torno de cinco anos. “Por isso eu recomendo, procure as empresas especializadas, referências, para saber qual a sua necessidade, se aquele projeto é adequado para que você procure um financiamento adequado e o banco tem diversas linhas de crédito”, disse o superintendente do Banco do Brasil.

A proposta da Unidade de Mercado, Serviços Financeiros, Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Roraima foi promover um ambiente propício para futuros negócios dentro da temática energia solar.

Toda empresa hoje, até os próprios CPFs [pessoa física], já pensam em energia renovável para sua casa e até mesmo para seu negócio. O Sebrae trouxe a Rodada de Negócio para tornar mais rica a Semana do MEI”, complementou o gestor. Wharlison Aguiar.

Wharlison Aguiar, gerente da Unidade de Gestão da Inovação, Mercado e Serviços do Sebrae/RR

O empreendedor Christian Costa vislumbra o setor rural e, para isso, procura pelas melhores soluções para começar.

Empreender é sempre inovar. Gostei da estrutura apresentada por empresas e que me chamaram a atenção por ser algo que eu quero levar para meu projeto para zona rural. esclareceu.

Christian Costa, empreendedor

Carlos Alexandre, da empresa YVM, explicou que o mercado local tem comportado as demandas dos roraimenses. “É um mercado que tem para todo mundo e acho que precisamos até de mais empresas”, brincou. Segundo ele, as procuras em Roraima estão em crescimento.

Carlos Alexandre, da empresa YVM

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

EXPRESSÃO ARTÍSTICA Assembleia Legislativa fomenta acesso à arte por meio de aulas de teatro no Centro de Convivência da Juventude | ALE-RR

Postado em 19 de setembro de 2024

Unidades de ensino estaduais retornam às aulas presenciais após revitalização

Postado em 19 de setembro de 2024

Projeto exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento – Notícias

Postado em 19 de setembro de 2024

Cimi alerta para atuação de forças de segurança no Mato Grosso do Sul

Postado em 19 de setembro de 2024